quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONSCIÊNCIA : FASCÍNIO COM A CRIAÇÃO













Gostaríamos de falar-lhes sobre alguns aspectos da consciência e seu significado no esquema da criação. Na verdade,a criação é um resultado da consciência, e não o contrário, como geralmente se afirma. Nada pode existir sem que antes ocorra na consciência. Não faz diferença se a fonte é o eu universal ou o individualizado.Quer sua consciência perceba, crie e formule algo importante, algo que forme um mundo,ou uma atitude insignificante passageira, o princípio é o mesmo.

Você precisa compreender o enorme significado de suas criações conscientes ; estar desligado delas é causa de um sofrimento intenso. Nenhum sofrimento é tão agudo quanto o que é sentido quando você não sabe que criou aquilo que vive. Numa amplitude menor, isto se aplica mesmo a experiências positivas. Se você não sabe que cria suas experiências, vai sempre sentir-se indefeso nas mãos de um poder que não compreende.Este poder é verdadeiramente sua própria consciência.


CONHECIMENTO, SENTIMENTO E VONTADE COMO FERRAMENTAS DA CONSCIÊNCIA CRIADORA

Vamos agora tentar compreender um pouco melhor alguns dos atributos mais importantes da consciência.A consciência não é somente o poder de pensar, de discriminar e de escolher ; isso é óbvio. Ela não é apenas o poder de saber, de perceber e de sentir.Ela é também a capacidade de querer. Querer é um aspecto muito importante da consciência. Não faz nenhuma diferença se seu querer está ligado ou desligado de sua consciência. Sua vontade é um aspecto de sua consciência e,portanto,daquilo que você não cria continuamente.Querer é um processo em movimento, exatamente como saber e sentir o são. Onde existe consciência, também sempre existe o saber, o sentir e o querer.

Frequentemente, algumas correntes de querer contraditório produzem um curto-circuito na superfície,o que se manifesta como falta de consciência ou entorpecimento.A consciência diminui na superfície mas continua sob ela.Seus produtos se manifestam como experiências de vida tangíveis e você se sente perdido, acreditando que o que a vida oferece é totalmente independente de seu próprio querer e saber. Qualquer caminho de desenvolvimento verdadeiro deve fazer emergir todos os desejos, crenças e conhecimento interior confusos e contraditórios, para que as circunstâncias da vida apareçam na sua luz verdadeira como criação do eu. Esta compreensão lhe dá o poder de recriar.

Querer, decidir, formular,conhecer e perceber são ferramentas da sua consciência criadora. A humanidade pode ser dividida em dois grupos: os que sabem isso, e usam essas ferramentas deliberada, criativa e construtivamente e aqueles que não percebem isso e estão constantemente criando destruição sem mesmo o saber.

Os humanos são as primeiras entidades da escala evolucionária ascendente que deliberadamente podem criar através de sua consciência. Você, que busca sua verdadeira identidade, precisa experimentar seu poder criador e, especificamente, precisa descobrir como criou tudo o que possui e o que possui e o que não possui agora. Você pode então ver como o fato de lutar contra suas próprias criações aumenta a dor e a tensão em seu ser. Isto é inevitável quando você ainda não tem consciência, de modo geral e específico, de como sua vida é o resultado de sua própria atividade mental. Você forçosamente se rebelará contra aquilo de que não gosta, sem nunca saber que, na verdade, se prejudica ainda mais. A rebeldia pode até não ser inteiramente consciente, ela pode manifestar-se como um vago descontentamento com a vida, como uma ânsia irrealizável, um sentido de futilidade e frustração para o qual você não vê saída. O descontentamento também é uma forma de rebelião.

Para compreender a natureza da consciência ainda mais profundamente, você precisa ponderar que direções positivas e negativas ela pode tornar. Você tem dentro de si a sabedoria mais pura, fluindo em direção à bem-aventurança em expansão permanente, uma infinita variedade de novas expressões de vida. Este é o espírito universal. Não estamos dizendo que o espírito universal está em você ; estamos dizendo que você é ele ,mas na maior parte do tempo não sabe disso. Você também abriga em seu interior a expressão distorcida da sua consciência criadora com a qual você quer alcançar resultados negativos e destrutivos. Alguém poderá dizer que esta é a eterna luta entre Deus e o demônio, entre o bem e o mal, entre a vida e as morte. Não importa o nome que você dá a esses poderes ; quaisquer que sejam, eles são seus próprios poderes. Você não é um peão indefeso nas mãos de qualquer um. Esse é o fato de importância absoluta que realmente altera sua autopercepção toda e sua atitude frente à vida. A ignorância desse fato o fará sentir-se constantemente vitimado por circunstâncias que estão além de seu controle.


TRÊS CONDIÇÕES PARA CONHECER A SI MESMO COMO ESPÍRITO UNIVERSAL


Para perceber e viver a sua verdadeira identidade como espírito universal, são necessárias três coisas básicas:


PRIMEIRO – Que você entre em sintonia com ele. Você ativa o espírito universal pela sua tentativa deliberada de ouvi-lo. Você deve aquietar-se interiormente e permitir que aconteça. Isso não é tão fácil como parece, porque a estática tumultuada da mente ocupada bloqueia essa possibilidade. Sua mente precisa de treinamento para tornar-se suficientemente calma sem produzir pensamentos involuntários. Uma vez feito isso num determinado nível, você experimentará um vazio. Você terá a impressão de ouvir um nada que pode ser assustador ou decepcionante. Finalmente, o espírito universal começará a se manifestar- não porque ele “decide”, porque você foi um “bom menino” que agora “merece isso”, mas porque você começa a perceber sua presença contínua, e então você saberá que ele esteve sempre presente e perfeitamente acessível – quase que perto demais para ser percebido.

As primeiras manifestações podem não chegar a você diretamente como uma voz, como um saber interior direto, mas através de desvios – através de outras bocas, ou como idéias aparentemente coincidentes que de repente lhe ocorrem. Se estiver alerta e sensível, sintonizado com a realidade, você saberá que esses são os primeiros sinais de estabelecimento do contato com o eu universal. Mais tarde o vazio se mostrará numa plenitude extraordinária,impossível de se expressar em palavras. O imediatismo do vazio também impede você de perceber a presença constante do espírito universal. O imediatismo certamente é maravilhoso. Quando você descobre que abriga essa presença no seu interior o tempo todo, essa descoberta o encherá de segurança, de força, do conhecimento deque não precisará mais sentir-se inadaptado e desamparado, porque a fonte de toda a vida o abastece com cada pequeno detalhe da vida que é importante para você. Essa fonte interior inunda-o de sentimentos preciosos, estimula-o, acalma-o e mostra-lhe como lidar com os problemas. Oferece soluções que juntam a decência, a honestidade e o interesse por si mesmo ; o amor e o prazer ; a realidade e a alegria ; o cumprimento de seus deveres sem diminuir sua liberdade. Ele contém tudo. Entretanto, esse suceder imediato maravilhoso apresenta problemas no início, porque você acredita que tudo isso só pode ser buscado muito, muito longe. Por ter sido orientado a vivenciar o espírito universal apenas como uma realidade remota, você acha impossível sentir sentir sua proximidade.

SEGUNDO – É necessário vivenciar e compreender plenamente a parte negativa de sua consciência que se tornou destrutiva. Isso não é fácil, exatamente porque,mais uma vez, você está condicionado a crer que sua vida é um molde fixo, dentro do qual você foi colocado, e deve aprender a relacionar-se com ele, independentemente de suas capacidades interiores de pensar, querer, saber, sentir e perceber. Como você pode avaliar agora, isso requer um grande grau de honestidade , disciplina e esforço para vencer a resistência de concretizar essa superimportante mudança em todo seu modo de ver a vida : desde o sentir-se desamparado até o considerar a vida como sua própria criação em todos os aspectos. Realmente, não é possível ativar a presença do eu universal enquanto você permanece cego às suas criações negativas. Às vezes alguns casais são desobstruídos, mas você não pode contatar o seu eu universal enquanto persistirem os bloqueios,a cegueira e o desamparo imaginário.

TERCEIRO – Seus processos de pensamento consciente são o primeiro contato com o espírito universal. Você cria com seus pensamentos conscientes tanto quanto cria com seu pensamento e vontade inconscientes. Sua habilidade de pensar corresponde exatamente aos processos criativos da Mente universal. Embora sua consciência seja um fragmento separado do todo, ela tem os mesmos poderes e possibilidades. A separação nem mesmo é real ; ela existe unicamente porque é assim que você se sente agora. No momento em que descobrir a imediaticidade dessa presença, você não mais sentirá a separação entre seus pensamentos e os do Ser maior. Eles terminarão por fundir-se e você compreenderá que os dois sempre foram um. Torna-se evidente que você não utilizou seus poderes interiores antes. Você os deixou em desuso, ou mesmo, em seu estado de cegueira, os usou mal.

Você pode, por fim, começar a se sentir como o espírito universal usando seus pensamentos conscientes de uma maneira deliberada, construtiva. Você pode fazer isso em duas etapas. Primeiro, você deve ver claramente como , sem saber, usou seus processos mentais de modo negativo, criando assim destrutivamente. Em seguida, você pode formular o que deseja, desta feita, produzir na sua vida. Você faz isso declarando que é possível e percebendo, sabendo e querendo isso numa atitude de relaxamento. O processo inclui também a disposição de mudar as atitudes interiores defeituosas e desonestas, pois do contrário você bloqueará o que deseja.

Pela formação de pensamentos criativos você pode explorar a rica fonte interior do seu próprio ser. Você começa com o pensamento consciente, que exige a focalização da atenção nos seus processos de pensamento, observando como os usa, como eles criam o que você tem e o que não tem. Ao inverter esse processo, você terá em mãos um meio de criação ; você se tornará verdadeiramente o seu verdadeiro eu, porque você é o espírito universal que criou o mundo. Você está constantemente criando o seu próprio mundo neste preciso momento : ele é a vida que você leva.


AUTO-OBSERVAÇÃO E PURIFICAÇÃO EM TRÊS NÍVEIS

O fato de prestar atenção a seus processos interiores revelará que muito do que você pensava ser inconsciente não está assim tão escondido. Observe isso especialmente quando você se encontra numa situação desconcertante. Veja como você dá tanta coisa por definitivo que encobre suas atitudes mais óbvias, exatamente aquelas que lhe darão pistas para compreender como seu poder criador trabalha ; embora neste caso, certamente, elas estejam invertidas,manifestando-se negativamente. O fato de considerar cada detalhe da situação, de voltar sua atenção a um novo enfoque, favorecer-lhe-á a percepção que lhe faltou até agora.

Esse autoconhecimento é purificação no seu verdadeiro sentido,porque estabelece, definitivamente, a consciência do seu poder de criar a sua própria vida. Descobrir como você criou destrutivamente nunca é uma experiência realmente ruim,porque logo se torna óbvio que você também tem o poder de criar belas experiências de vida para você mesmo. Você passa a perceber imediatamente sua própria natureza eterna com seu infinito poder de expansão.

Assim você vê que estamos tratando com três níveis. Todos eles devem tornar-se acessíveis. Ao mesmo tempo, são difíceis de se perceber. Seria um erro acreditar que seus processos de pensamento diários são mais fáceis de perceber do que sua vontade negativa ou sua natureza divina com seu poder e sabedoria infinitos. Eles estão na mesma proximidade – e parecem distantes apenas porque sua visão não está voltada para eles. Tanto a destrutividade deliberada como o grande espírito criador que você realmente é, são “inconscientes” somente porque você não dá à sua existência o benefício da dúvida como primeiro passo para sua descoberta. Acontece praticamente o mesmo com sua atividade mental diária, que não é observada, que não passa por nenhuma avaliação crítica, e assim você continua totalmente inconsciente do modo como seus pensamentos sempre percorrem os mesmos canais negativos improdutivos. E também você deixa de ver que continua a extrair uma espécie de satisfação em deixar que a falta de atenção prossiga.

Ao observar seus pensamentos negativos, é importante você compreender o que eles lhe fazem, como se conectam com os resultados que você deplora em sua vida ; e que você tem o poder de alterá-los e de encontrar novos modos de expressão para seus pensamentos. Essas duas constatações farão toda a diferença do mundo, porque trarão a libertação e a autodescoberta verdadeiras, a entrada na própria interioridade de cada um de que tanto falamos. A descoberta da sua verdadeira identidade traz de fato boas novas. Mas antes você deve observar-se perseguindo pensamentos negativos. Veja-se ruminando sobre os mesmos círculos viciosos ; veja-se quase perseguindo intencionalmente os mesmos canais de pensamento tortuosos, estreitamente confinados, sem nunca se aventurar além deles.

Suponhamos que você convencido de que pode experimentar somente esta ou aquela manifestação negativa da vida. Ao observar a tenacidade com que dá isso como certo, você pode perguntar : “ É realmente preciso que seja assim ?” No momento em que faz essa pergunta, você começa a abrir uma brecha na porta. Mas a inconsciência de estar convencido de ter somente esta possibilidade estreitamente limitada, torna-lhe impossível imaginar outras alternativas.Você pode aventurar-se nelas – mas, antes, você deve formular seus pensamentos como projetos de criação. Então o mundo começa a se abrir. Esta abertura deve ser obtida para poder começar, pensando e dizendo para você mesmo, “Não precisa ser desse modo, pode ser diferente. Eu quero desse outro modo. Quero eliminar tudo que se interpõe entre mim e esta maneira mais desejável. Tenho a coragem de encarar isso e de ultrapassar essa experiência de vida que me impus até agora dando como certo que não poderia ser de outro modo.” Nesse nível de consciência você deve ter como tomou por definitivo que uma determinada manifestação negativa devia ser vivida por você.

Talvez você queira um resultado positivo, mas ao mesmo tempo não queira aceitar certas conseqüências lógicas decorrentes daquilo que deseja. Isso se deve à concepção errônea de que essas conseqüências são indesejáveis para você. Agora, como se fosse criança, você resiste a dar de você mesmo, numa tentativa desordenada de burlar a vida e de ganhar mais do que deseja dar. A vida não pode concordar com esses desejos injustos, e você se sente trapaceado e ressentido porque realmente não examinou a questão com clareza. Você também não está ciente do seu falso raciocínio quando resiste a dar de si. Assim você cria erros e distorções que se interpõem no caminho do desabrochar de suas possibilidades.

Portanto, você pode ver que seu nível de pensamento consciente é influenciado tanto por se lado destrutivo como pelo espírito universal. Você pode escolher conscientemente em qual direção vai  posicionar seus pensamentos já que está consciente dos padrões habituais que eles ostentam. Essa autodeterminação é a chave para a sua libertação.

Você verá cada vez mais claramente que seu lado destrutivo também é algo que você escolhe : não é algo que lhe acontece. Depois de realmente progredir neste caminho, você chega ao ponto de finalmente poder admitir este desejo deliberado de escolher atitudes destrutivas. Você pode ver que é infeliz, desistindo de fato da felicidade, da plenitude, da alegria e de uma vida fecunda. Você pode sentir-se terrivelmente infeliz com o resultado, mas apesar disso insiste em agarrar-se à sua vontade negativa. Você percebe como é essencial descobrir isso.


A ORIGEM DO “PECADO” OU DO MAL


A milenar questão é:”O que causou tudo isso ? Por que os seres humanos fomentam esses desejos inteiramente desprovidos de sentido ? Por que a mente insiste em tomar essa direção ? A religião a chama de pecado ou de mal. A psicologia a chama de neurose ou psicose, entre outras coisas. Qualquer que seja o nome que se lhe dê , trata-se de fato de um mal. Para sanar esse mal é preciso ter certa compreensão dele. Isto é feito, primeiro, seguindo as idéias e crenças errôneas que você tem, assim como as emoções e o rumo que elas imprimem à vontade. Isto só pode ser feito até certo ponto, sem também compreender a dinâmica da criatividade mental, tanto no sentido positivo como no negativo.

As pessoas frequentemente perguntam, “De que modo o mal começa a existir ?” Ou, “Por que Deus pôs o mal dentro de nós ?” – como se outro que não nós tivesse “posto” alguma coisa em algum lugar. Uma vez que você tenha suficiente autopercepção e sua própria rejeição da felicidade esteja na superfície, a mesma questão intrigante pode ser levantada : “Por que faço isso ? Por que não posso querer o que é bom para mim ?” Essa pergunta foi feita aqui, e em muitos outros lugares do mundo, muitas vezes, onde quer que ensinamentos espirituais estejam sendo transmitidos. Certa vez, há muito tempo,no início desse contato, chegamos a fazer uma narração alegórica da assim chamada queda dos anjos, sobre um espírito que já fora totalmente positivo e que se expandia em reinos cada vez mais luminosos e abençoados, e depois desviou-se desse curso, separou-se de seu Eu divino mais profundo e fragmentou-se. Como ele entrou nesses canais sombrios, destrutivos ? Qualquer narração, tal como a que lhes fiz e que tem sido apresentada em outros lugares, é facilmente mal compreendida porque é sempre interpretada como um evento histórico que aconteceu num determinado tempo e espaço. Vamos arriscar-nos agora a dar outra explicação sobre como a destrutividade começa a existir numa consciência inteiramente construtiva. Tentaremos encontrar um enfoque diferente que talvez possa tocá-lo em algum nível e dar-lhe uma compreensão mais profunda desse tópico extremamente importante. Você poderá então encarar sua própria destrutividade com uma nova compreensão e quiçá possa sair dela.

Imagine, uma consciência, um estado de ser,no qual exista apenas felicidade e poder infinito para criar com a própria consciência. Entre outras coisas,a consciência é um instrumento pensante. Assim , ela pensa – e eis que algo começa a existir. Ela quer – e eis que o que é desejado e pensado passa a existir. A vida é infinitamente preenchida com essas possibilidades. A criação começa com o pensamento ; então o pensamento toma forma, torna-se um fato da vida além dos limites do ego, a consciência que flui e flutua livremente. E é assim que o pensamento imediatamente toma forma e torna-se ato. É somente no ego humano que o pensamento parece separado da forma e do ato, da obra. Quanto menor e consciência de uma entidade,mais separados parecem o pensamento, a forma e o ato, até o nível em que a forma parece totalmente independente do ato, e este do pensamento ou da vontade. Esses três estágios, então, não parecem ter conexão entre si.

Uma parte essencial do despertar da consciência individual está precisamente em fazer essa conexão. Não importa o quanto possam estar separados, no tempo e no espaço, pensamento e vontade, ato e ação, forma e manifestação, todos constituem uma unidade. No estado de ser,onde não há limites, onde não há estrutura rígida, esta unidade é vivenciada como uma realidade viva. A experiência disso causa uma felicidade e um fascínio indescritíveis. O universo inteiro está aberto para ser explorado, aberto para novas maneiras de auto-expressão e autodescoberta, dando forma a mundos sempre mais numerosos, a mais experiências, e a mais efeitos. O fascínio de criar é infinito.

Visto que as possibilidades são infinitas, a consciência também pode explorar a si nesma, confinando-se, fragmentando-se para, por assim dizer, “ver o que acontece”. Para se experimentar, ela se contrai em vez de se expandir ;ela quer ver como é sentir e vivenciar a escuridão. A criação é puro encantamento. Esse encantamento não é eliminado simplesmente porque o que é criado, de início, talvez, seja apenas levemente menos agradável, menos ditoso ou brilhante. Assim, a criação começa a assumir um poder próprio.Porque tudo o que é criado tem energia investida e essa energia se autoperpetua. Ela assume seu próprio momentum. O ser consciente que criou esses caminhos pode experimentar por mais tempo, e seguir mais além do que lhe parece seguro porque não se reserva poder suficiente no momento para inverter o curso. Assim a consciência pode perder-se em seu próprio momentum e sentir relutância em parar. A criação então acontece num sentido negativo, até que os resultados sejam tão desagradáveis que o ser consciente procura controlar-se a si mesmo e neutralizar o momento recordando seu conhecimento do que poderia ser. Seja como for, ele sabe que não há perigo real, porque qualquer sofrimento que você, ser humano, sinta, é realmente ilusório no seu sentido último. Ao encontrar sua verdadeira identidade interior, você saberá disso. Tudo é um jogo,um fascínio,um experimento,do qual seu estado real de ser pode ser recuperado, bastando simplesmente que você tente verdadeiramente.

Entretanto, muitos seres humanos ainda se encontram numa situação,em que ainda não querem tentar realmente. Ainda sentem fascínio na exploração da criação negativa, pelo menos até certo ponto. Algumas entidades separadas nunca foram além do ponto em que perdem a percepção imediata de quem são realmente e de seu poder de redirecionar suas pesquisas. Outras perderam temporariamente sua consciência. Mas a encontrarão novamente no momento em que realmente o desejarem.É bom que todos se lembrem disso.  

O impulso criativo contém energias incrivelmente poderosas. Essas energias causam impacto ; elas imprimem a substância criadora que tudo impregna – a matéria que responde à mente criadora. Essa substância é então moldada numa forma, fato, objeto, estado mental ou qualquer outra coisa. As impressões na substância da alma são tão profundas que nada mais senão o grande poder da mente modeladora pode apagar impressões falsas, as quais governam os acontecimentos da vida. A mente ou consciência imprime ; a substância da vida é impressa. Tudo ao seu redor e dentro de você participa tanto do princípio feminino de uma substância de vida que é modelada, receptiva. Encontre essa verdade dentro de você e o universo voltará a ser seu , como já o foi uma vez.

Assim, se a consciência criadora não altera o curso num determinado ponto, ela fica presa em seus próprios esquemas. Parte do poder e do momentum da consciência é a qualidade de ser “auto-imitadora”. É muito difícil transmitir esse aspecto da energia criadora. Os seres humanos frequentemente experimentam um impulso para imitar os outros. Isso assume muitas formas e aplica-se também à auto-imitação. É um processo de imprimir profundamente alguma coisa sobre a substância da vida.

Permita que lhe dê um exemplo do poder de imitação e de criação de novas experiências. Muitos de vocês já sentiram o estranho impulso que têm de imitar as aberrações físicas ou faciais ao ver aleijados que claudicam ou pessoas com algum tique facial. Você nunca experimentou o desejo, às vezes irresistível, de imitar algo totalmente indesejável para você ? Ao mesmo tempo, porém, existe uma espécie de reação súbita e medo de fazer isso porque você sente, de algum modo, que fazendo isso você se põe num movimento de imitação repetida que não pode mais parar. O poder e as energias da criação têm esse efeito autoperpetuador que apenas a consciência, com seu conhecimento, vontade e determinação , pode alterar. O ato de criar torna-se tão envolvente, e o prazer que dele deriva tão absorvente, que uma vez posto numa direção negativa, o prazer continua a manter a alma no seu encantamento, até que a consciência, deliberadamente, entre com sua força contrária. Mesmo que o que é criado seja doloroso, é difícil abandonar o prazer de criar enquanto o indivíduo ignorar que a criação positiva também é possível.

Enquanto as criações negativas prosseguem, a consciência parece fragmentar-se cada vez mais – não de fato, mas ela não pode vivenciar sua conexão com o Espírito Universal que você é.

Não sei até que ponto essas palavras podem tocá-lo. Mas se puderem, elas se mostrarão de grande ajuda para você quando meditar e pensar sobre elas.Elas o ajudarão não somente a compreender, mas também a descobrir o modo correto de eliminar a destrutividade de dentro de você. É o poder da sua mente que cria o negativo. Essa força é até mais potente quando usada positivamente porque no negativo há sempre conflitos, anseios contraditórios e direções da vontade que a enfraquecem. Na direção construtiva, de expansão ,isso não precisa ser assim. Uma vez que a alteração seja feita, alguma coisa fará a ligação em sua mente. Sua consciência fluirá numa nova direção que surge mais fácil e natural, sem a tortura que a criação negativa sempre acarreta.

Quanto mais a consciência se separa do todo, mais fragmentada se torna e maior a estrutura que cria. Mas a totalidade da consciência não é estruturada que cria. Mas a totalidade da consciência não é estruturada ; é o estado de ser em absoluta bem-aventurança. Depois de ocorrida a fragmentação, a consciência perdida aos poucos passa a atuar na direção de um estado de autoconsciência. Esse estado precisa de estrutura para proteger-se do caos da negatividade e da destruição.Quando a negatividade é encontrada e eliminada, a consciência não-estruturada , em estado de bem-aventurança ,é novamente obtida.


COMO SAIR DA CRIAÇÃO NEGATIVA

O ego,no seu confinamento, é a estrutura que protege a entidade de sua própria criação destrutiva. Ele mantém os impulsos destrutivos sob controle.Somente quando a consciência se expande em bem-aventurança e verdade é que a estrutura pode ser removida. Assim, num ponto em sua evolução,você era caoticamente desestruturado. À medida que cresce e evolui, a estruturação forma uma barreira contra esse caos, de modo que por algum tempo a consciência fica protegida desse caos interior.

Os processos de pensamento disponíveis podem então tornar-se as ferramentas para mostrar a saída das criações negativas e da estrutura de confinamento. Observando além da estrutura a para dentro do caos, compreendendo, percebendo o poder dos processos mentais constantemente em uso, você tem a possibilidade de inverter a curva descendente que o faz constantemente buscar caminhos que negam a vida, o amor, o prazer, a felicidade ;que cortejam a queda, a perda e a dor. A parte de seu eu universal que permaneceu inteira sabe que a dor é breve e ilusória, mas a parte que está no caos não sabe disso e sofre.

Vamos fazer uma revisão. Processos conscientes podem oscilar o pêndulo da extremidade da criação destrutiva para o estado original de consciência, uma criação ditosa em expansão. A estrutura de confinamento se dissolverá, e o estado último de ser, a consciência não-estruturada e a experiência, a energia e a felicidade, reintegrar-se-ão esse tornarão a sua existência. É para esse ponto que tudo está convergindo. Parte de seus esforços devem, portanto, visão pôr ordem na confusão do funcionamento da sua mente, no seu auto-envolvimento, na sua cegueira e na sua tendência a perder-se. Não é o mundo externo que o confunde ; é o mundo dentro de sua própria consciência que o desconcerta.

Você pode começar agora a observar como pode deliberadamente querer construções criativas ; você pode fazer isso formulando,pensando e querendo conscientemente um estado de felicidade, de vitalidade, de plenitude, verdade,amor, crescimento,tanto no geral como no particular.O clima para isso pode de início parecer estranho e pouco familiar. Você precisa aclimatar-se. Imagine-se em tais estados e invoque o poder universal interior para fortificar sua mente consciente com a energia criadora necessária. A vontade de ser feliz deve tornar-se tão forte que as causas de infelicidade sejam vistas e eliminadas, e isso, também, deve ser desejado verdadeiramente. Então o poder criador crescerá ; o Eu divino o inspirará e lhe mostrará o caminho. Você aprenderá a reconhecê-lo e o receberá  em seu cérebro consciente.



Amor, Luz , Paz , Gratidão e Namastê !
Love, Light, Peace, Gratitude and Namaste!
Amour, de Lumière, la Paix, Gratitude et Namaste!
Amor, Luz, Paz, Gratitud y Namaste!
الحب، والضوء، والسلام، والامتنان وناماستي!
愛、光、平和、感謝と​​ナマステ!
Amore, Luce, Pace, Gratitudine e Namaste!
Liebe, Licht, Frieden, Dankbarkeit und Namaste!
Любовь, свет, мир, благодарность и Namaste!
Upendo, Mwanga, Amani, Shukurani na Namaste!

LOVE AND LIGHT TO ALL !

Um comentário:

  1. Olá,

    Parabéns pelos brilhantes textos deste blog.

    Gosto bastante da filosofia e psicologia daqui, mas este foi até um tanto além. Me fez lembrar aquela história do escritor Alemão 'O Mundo de Sofia', cheio de criaturas vivendo felizes em sua imaginação e também uma outra bem legal de um mestre hindu que sonhou com uma borboleta e não sabia quem tinha sonhado com quem.

    Realmente estou viajando em quem sou eu... Bem complicado de abstrair estas coisas... Sonhando tenho a nítida impressão que meu duplo etérico sabe o que se passa e tem seu próprio corpo de experiências, as quais vez ou outra tenho algumas recordações desperto dos sonhos. Seria isso um deslocamento de consciência sem suporte de memórias já que para mim, "nesta realidade" ("a de lá"), "eu aqui" parece tão efêmero? A origem do mal então tem por princípio a fragmentação, onde o ego esqueceu de seu mônada, que é multiversal e ao mesmo tempo uma singularidade?

    Outra questão intrigante, que não consigo mesmo imaginar é o mal descendo dimensões maiores que o ego poderá tolerar, talvez uma teórica menos -9D lembrando o inferno de Dante, onde imagino "consciências mecânicas" como os Gray cinza e os carapacentos reptilianos totalmente voltados para o "lado negro da força". Mesmo neste nível, há resgate possível? Estas "INconsciencias" não teriam rompido com a Fonte?

    Abraço e agradeço

    ResponderExcluir