quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A VIDA ,O AMOR E A MORTE





















Na verdade , conforme explicamos em vários artigos dos nossos blogs e sites, a morte é apenas um fenômeno em que nos descartamos do nosso corpo físico ; este sim apodrece e se decompõe. Só que todos nós somos maravilhas da criação e possuímos uma centelha cósmica ou alma que independe dos corpos que temos. São estas centelhas que encarnam em corpos físicos no sentido de evoluirmos e servirmos no mundo onde nascemos.

Neste blog apresentamos várias técnicas em que a pessoa faz sua consciência sair totalmente lúcida fora de seu corpos físico e vê ,sem sombra de dúvidas, que ela existe além do seu corpo carnal, conhece várias dimensões, que são infinitas, e interage com seres diversos destas dimensões além da terceira dimensão troposférica.

E nessas experiências extrafísicas, acaba totalmente a tanatofobia ou medo da morte, e a pessoa passa a ter certeza total disto e não apenas acredita ou não nesta possibilidade. Uma experiência totalmente lúcida, pessoal e íntima vale infinitamente mais que todas as doutrinas, livros, mestres ou qualquer tipo de opinião alheia ; você passa para a certeza do EU SEI.

No entanto, uma vez que muitas pessoas ainda não experimentaram com total lucidez tais experiências multidimensionais e muitas vezes as misturam com imagens oníricas suas, permanecem na dúvida e desenvolvem um contexto psicológico que se encaixa no assunto ministrado nos parágrafos abaixo. 

Uma das dificuldades fundamentais da humanidade é a luta para superar a dualidade entre a vida e a morte. Dessa situação básica derivam todos os outros problemas , dificuldades , medos e tensões contra os quais é preciso lutar. Quer a sua manifestação seja direta , como medo da morte , ou apareça como medo da velhice ou do desconhecido , trata-se sempre do medo da passagem do tempo.

Para aplacar esses medos , a humanidade criou conceitos filosóficos , espirituais e religiosos. Mas os conceitos ,mesmo quando nascem da experiência real de alguém , não diminuem a tensão. A única forma de superar o medo de reconciliar a grande dualidade é sondar o primeiro desconhecido tão temido : a própria psique.


O GRANDE DESCONHECIDO

Na medida em que não têm ciência do que se passa no seu íntimo , vocês têm medo do “grande desconhecido”. Na juventude ,esses medos podem ser aplacados. No entanto, mais cedo ou mais tarde ,todo ser humano haverá de deparar com o medo da morte. Queremos frisar de novo : na medida em que vocês se conhecem , vocês se preenchem a vida , preenchem o potencial latente. E, na mesma proporção , a morte não é temida , mas sentida como um desenvolvimento orgânico. O desconhecido deixa de representar uma ameaça.

Um dos principais obstáculos para superar o medo da morte é o medo de abrir mão das barreiras que separam os sexos. Existe uma ligação muito direta entre essas três coisas : medo do próprio inconsciente , medo do amor ao sexo oposto e medo da morte. Depois de sentirem em vocês mesmos essas ligações , no esforço do autoconhecimento ,vocês reconhecerão a verdade dessas palavras.

A realização pessoal depende da realização de vocês como homem ou mulher , respectivamente. Em última análise , não é possível a alguém se realizar sem superar a barreira que o supera do sexo oposto , tornando-se assim verdadeiramente homem ou mulher. É claro que a realização pessoal também tem outros aspectos. Talvez vocês não estejam cientes de determinados potenciais que possuem : talentos , pontos fortes ,boas qualidades intrínsecas , tais como a coragem e a engenhosidade , largueza de vistas , criatividade. No entanto, nada disso pode de fato desenvolver-se em todo o seu esplendor se o homem não se tornar de fato um homem  e a mulher não se tornar de fato uma mulher. A realização pessoal que ocorre enquanto permanece de pé a barreira à união com um parceiro só pode ser parcial e condicional. Pois essa barreira indica resistência à individualidade plenamente desenvolvida e insistência numa infância artificial.

Quando toda a resistência às áreas desconhecidas de cada um desaparece , desaparecendo assim o medo de si mesmo , incluindo os do sexo oposto, uma grande liberdade e confiança interior , nascidas da atitude objetiva e realista , soltam a mão-de-ferro controladora que bloqueia o caminho do abandono ao estado de ser. Quando vocês se realizam ,não existe mais barreira ,não existe mais a ligação com o medo do desconhecido , a desconfiança de si e dos outros. Essa mesma ligação impede a entrada na corrente cósmica da atemporalidade que se sente na mais elevada ventura da união com o parceiro , e que se sente na mais elevada ventura do que vocês chamam morte. 

A morte tem muitas faces. Os que tem medo, os que se apegam rigidamente ao pequeno eu , podem sentir a morte como a temida reclusão e separação ; mas , para os que não têm medo de viver plenamente , de se expandir e deixar de preservar o pequeno eu , a morte é a glória que a união sobre a terra pode ser , e mais ainda ! Portanto , a luta pela realização pessoal , em última análise , precisa levar ao seguinte : em primeiro lugar , à superação das barreiras entre a consciência e as áreas ocultas da psique. Essas áreas ocultas nem sempre são disfarçadas e inconscientes – muitas vezes estão bem à vista , para quem quiser ver. Em segundo lugar , à eliminação das barreiras entre vocês e o seu parceiro , seja ele quem for numa determinada fase. E a terceira barreira é a que existe entre vocês e a corrente cósmica. Sempre que forem levados por essa corrente , vocês sentirão que ela é integra. Ela é funcional , é orgânica. Mas os que têm medo de si mesmos e dos outros e , portanto , da corrente de ser ,não confiam na passagem do tempo. Apegam-se firmemente ao pequeno eu , criando uma barreira de nuvens entre a percepção momentânea e a consciência superior.


TRÊS OBSTÁCULOS BÁSICOS À AUTO-EXPRESSÃO

Três obstáculos básicos são orgulho , vontade pessoal e medo. Todos os conflitos derivam desses três defeitos humanos fundamentais. A mesma tríade bloqueia o acesso às três vias de expansão pessoal. Vamos examiná-las mais de perto.

Considerem , em primeiro lugar , a barreira que existe entre o consciente e o inconsciente.

O orgulho bloqueia o caminho porque vocês receiam não gostar do que encontrarão se se aventurarem  no interior desconhecido. Isso pode não ser lisonjeiro nem compatível com a auto-imagem idealizada , criando um bloqueio de orgulho que prejudica a visão interior.

A vontade pessoal separa o consciente do inconsciente , porque vocês receiam que aquilo que encontrarem poderá forçá-los a fazer alguma coisa que o pequeno ego não quer fazer ,ou renunciar a algo que ele não deseja perder. A vontade pessoal quer que o pequeno ego fique no controle , para vocês poderem agarrar-se ao conhecido.

O medo bloqueia o caminho quando o orgulho e a vontade pessoal indicam falta de confiança ; nesse caso , o medo faz acreditar que a realidade final não merece confiança. A realidade cósmica impregna o mais profundo do inconsciente , como uma corrente de eventos cósmicos. Se vocês entrarem nessa corrente ,ela só pode ser benigna , trazendo felicidade , satisfação , dando sentido à vida. Desconfiar da corrente e , portanto , apegar-se ao conhecido , na crença de que poderão se sair melhor do que correndo o risco de entrar no desconhecido cria barreiras de medo. É esse medo que bloqueia o pleno autoconhecimento.

A tríade composta de orgulho ,vontade pessoal e medo também se aplica à barreira entre o eu e o parceiro.

O orgulho entra em cena porque tanto os homens como as mulheres têm medo da aparente impotência – e, portanto , vergonha – de submeter-se a uma força maior que o pequeno ego. O amor entre os sexos é uma experiência de humildade ; portanto ,é inimiga do orgulho. O orgulho quer dirigir e controlar ; ele não quer render-se a nenhuma força , mesmo que ela seja a mais desejável. Mesmo que vocês e todas as outras pessoas passem pela vida querendo amar , continuam bloqueando o amor e encontrando formas de descobrir um meio-termo entre essas correntes contraditórias dentro da alma , que continua a resistir. A força que leva ao amor é de fato grande , pois se origina da natureza mais íntima. No entanto , a força do orgulho , da voluntariosidade e do medo afasta do amor.

O caráter voluntarioso se opõe ao amor porque deseja controlar tudo ; não consegue submeter-se. Vocês têm a impressão – equivocada ,naturalmente – de que só estão seguros enquanto estiverem sob as ordens e o comando do pequeno eu. Sentem a infundada apreensão de que submeter-se sob as ordens e o comando do pequeno eu. Sentem a infundada apreensão de que submeter-se à força do amor é o mesmo que a insensata e surda falta de realismo. Não é assim. Realismo ,objetividade , capacidade de renunciar e disposição de amar sem medo não apenas são compatíveis ,mas também dependentes entre si. Vocês bloqueiam a experiência do amor por medo de perder a dignidade – ou seja , por orgulho – e a individualidade – ou seja , o caráter voluntarioso – quando , na verdade , a verdadeira dignidade e individualidade só podem ser alcançadas renunciando ao orgulho e à vontade pessoal.

O medo de perder a própria vida é diferente do medo que bloqueia a venturosa experiência de se perder na união com o parceiro. Alguns de vocês talvez sintam a semelhança , pelo menos de vez em quando.

A tríade formada por orgulho , vontade pessoal e medo também influencia a atitude em relação à morte. Morrer , no fim das contas , significa renunciar à autodireção – e essa renúncia , por estranho que possa parecer , se assemelha a uma humilhação. Para evitar a humilhante verdade de que o pequeno eu é todo-poderoso , vocês se agarram a ele através do orgulho e da vontade ,criando assim ondas cada vez mais fortes de medo.

Para solucionar o conflito entre o abandono do eu e a posse plena do eu , nós gostaríamos de formular uma pergunta que pode parecer um paradoxo : vocês estão nesse caminho tão árduo da autopercepção apenas para se tornarem capazes da renúncia total na união com o outro sexo e com a morte ? A verdade é que vocês não podem renunciar ao que não encontraram , pois não podem deixar livremente para trás algo que , na verdade ,nunca possuíram. Só quando puderem renunciar livremente à individualidade é que vocês terão mais individualidade.

Pois bem , se a morte ,ou o ato de morrer , pode ser uma experiência tão venturosa , por que sua percepção é tão sombria ? Por que não existe um instinto de morte , um anseio pela morte como , por exemplo , o forte instinto de perder-se no amor ? Por que se deve ir ao encontro da morte sem a ajuda de impulsos instintivos , e por que a maioria dos seres humanos se esforça para superar a barreira do medo ?


PORQUE NÃO EXISTE O INSTINTO DA MORTE ?

À primeira vista , essas perguntas parecem ser justificadas e lógicas ,mas , a um exame mais aprofundado , é possível entender por que as coisas precisam ser como são. Vocês vêem , seria tão fácil desejar a morte quando se é incapaz de lidar com uma vida de dor e de insatisfação. Nesse estado de terror ilimitado ,ignorante e cego, todos vocês fugiriam facilmente para a morte – mesmo que , nesse caso , a morte não se mostrasse nem um pouco diferente da vida , pois ambas são intrinsecamente a mesma coisa. Para evitar essa fuga destrutiva é preciso que o instinto da vida seja muito forte , e ele só pode operar enquanto a morte permanece como algo desconhecido. As palavras não podem eliminar o medo que você têm do desconhecido, mas o instinto da vida pode impedir que vocês optem pela morte por motivos destrutivos e negativos. Isso dá forças para tentar e tentar outra vez , até finalmente dominar a vida por meio da compreensão interior finalmente revela que não é preciso temer a morte – ou que o temor é exatamente proporcional ao medo ainda existente de viver e amar. Por conseguinte , a aguda cisão entre vida e morte , sua oposição ilusória , começam a diminuir.Já não é preciso correr para a frente , nem é preciso deter-se.

Se vocês examinarem suas atitudes conscientes e inconscientes em relação à passagem do tempo , à vida e à morte , verão que elas são idênticas entre si e idênticas às atitudes mais recônditas e ocultas em relação ao amor , independentemente dos desejos saudáveis e conscientes. Vocês verão que o medo do desconhecido intervém em todas essas atitudes. Verão que oscilam constantemente entre a tentativa , decorrente do medo ,de deter o tempo , e a vontade de correr para diante , pois o momento atual é insuportável. De fato , é muito rara em vocês a harmonia com a corrente cósmica da sua vida , da sua individualidade. Este é o significado verdadeiro de estar em paz consigo mesmo ,estar em harmonia com o Criador : não retroceder , não avançar à força , mas sem medo de renunciar ao domínio. Esta é a grande experiência com que vocês são abençoados e têm o privilégio de conhecer ao encontrarem o parceiro. E está será , em última análise , a experiência de entrar em uma nova forma de consciência.

O SEGREDO É A DESCOBERTA DE SI MESMO

Quando vocês evitam olhar para algumas facetas de vocês , não podem deixar de projetá-las no exterior ,em outras pessoas e na vida exterior. Essa projeção não gera paz nem liberação , a despeito de quanta satisfação precária , temporária pareça proporcionar. Muitas vezes , não é fácil identificar de que modo o  medo do eu e da vida aparece em vocês. Ele pode manifestar-se apenas através de sintomas. Procurem os sintomas e examinem o seu significado. Tomem , por exemplo , a atitude de vocês em relação ao trabalho , atitude confessada e verdadeira ; a atitude em relação ao sexo oposto , também confessada e verdadeira ; as reações às circunstâncias da vida atual. Tudo isso precisa ser visto com o espírito penetrante da veracidade. Quando vocês puderem identificar o medo ou , para usar um termo mais psicológico , uma resistência ao eu íntimo , podem estar certos de que há uma dose igual de medo da morte. E também de medo de amar , de entregar-se a essa grande experiência. Descubram , olhem para dentro ,e vocês avançarão bastante.

Cada pequeno passo na direção certa acabará dissipando as nuvens , superando as barreiras , entre vocês e a corrente atemporal da consciência superior. Essa consciência proporciona toda a sabedoria , a verdade e a justeza necessárias para a vida cotidiana. Alguns de vocês já conseguiram , em certas ocasiões , ligar-se a essa fonte interior de paz , de verdade e do mais elevado contentamento , vocês terão uma compreensão profunda do significado da criação.

A verdade é como o sol em torno do qual giram todos os planetas , enquanto ele permanece constante e brilhante , mesmo que muitas vezes coberto por nuvens. As nuvens são o orgulho , o caráter voluntarioso e o medo , a ignorância e a vontade de retroceder ou de acelerar o tempo. Mas ,nos momentos em que percebem a verdade de vocês – que pode ser a mais banal ou aparentemente insignificante em termos de desenvolvimento cósmico – as nuvens se dispersam e o sol quente da consciência superior traz a regeneração pela força e pelo bem-estar , pela alegria e pela paz. Esse sol interior está sempre pronto para aquecê-los e avivá-los ; mas vocês , precisam superar muito mais coisas. Nesse momento, todos os medos , todo o orgulho , todo esse caráter voluntarioso sucumbirão. Depois disso ,muitas das reações , sentimentos e expressões de vocês ,bem como seu efeito sobre os outros ,e vice-versa , serão drasticamente diferentes.


O ETERNO AGORA

Este não é um tema fácil. Este tema exige mais do que uma busca de entendimento com a mente que , em si mesma , pouco percebe. Exige a compreensão mais aguçada do seu ser , que só pode vir quando vocês examinarem os sentimentos que os afastam da felicidade neste momento. Se examinarem seus desejos , medos e necessidades , apreensões e reações – certas ou erradas – a este e a qualquer momento , vocês descobrirão o eterno agora. Nele , poderão viver sem medo , com a justa confiança no desconhecido. Não é preciso tornar-se perfeito ; vocês são perfeitos ,em certo sentido ,quando conseguem serenamente encarar , reconhecer e aceitar as imperfeições atuais.

Quando vocês deixarem de lutar contra o eu , desfazendo-se do orgulho e da falsidade , e estiverem dispostos a mudar , vocês também irão desfazer-se desse caráter voluntarioso , junto com todos os medos , de si mesmos ou dos outros , da vida ,do amor e de morrer – tudo isso se derrete como gelo ao sol.

E para terminar conforme informamos nos quatro parágrafos iniciais,sugerimos que cada leitor use técnicas para que sua consciência se desvencilhe de seu corpo físico. Sim, o mundo físico horizontal em que você vive é importantíssimo para a sua evolução, mas saiba que a terceira dimensão é apenas uma das dimensões existentes. Você pode também desbravar infinitas outras dimensões e trazer as energias e informações destas paragens novas e aplicá-las aqui no mundo físico. Vai se beneficiar muito com isto, porque terá também um amparo celestial dos seres multidimensionais que te ajudarão em muito na sua caminhada evolutiva.

Amor, Luz , Paz , Gratidão e Namastê !
Love, Light, Peace, Gratitude and Namaste!
Amour, de Lumière, la Paix, Gratitude et Namaste!
Amor, Luz, Paz, Gratitud y Namaste!
الحب، والضوء، والسلام، والامتنان وناماستي!
愛、光、平和、感謝と​​ナマステ!
Amore, Luce, Pace, Gratitudine e Namaste!
Liebe, Licht, Frieden, Dankbarkeit und Namaste!
Любовь, свет, мир, благодарность и Namaste!
Upendo, Mwanga, Amani, Shukurani na Namaste!

LOVE AND LIGHT TO ALL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário