terça-feira, 12 de outubro de 2010

BIPOLARIDADE - ARTE DO BEM E DA CRIATIVIDADE E A ARTE DO MAL E DA DESTRUIÇÃO















A Bipolaridade nos força à dicotomia positivo-negativo , o que em termos espirituais entende-se pelo bem e pelo mal, e pelo uso de energias construtivas ou destrutivas. Deixando de lado outros aspectos, no sentido de que podemos construir o mal e destruir o bem, e vice-versa, vamos nos concentrar na premissa de que o positivo é o bem que constrói pelo amor, enquanto que o negativo o oposto disso, se configurando no mal que destrói.


A destruição costuma ser rápida e implacável, às vezes irreversível. Se avaliarem bem, perceberão que é fácil destruir. Um simples estopim é capaz de demolir grandes construções que sobreviveram a tempestades. Uma pequena arma, por mais rudimentar que seja, pode acabar com uma vida que levou anos para ser formada. Palavras mal empregadas, cercadas por inveja e pela maledicência, podem desvirtuar caminhos, arruinando destinos que seriam brilhantes. E vícios desagregam famílias. Os instrumentos da destruição sempre estiveram ao alcance dos homens. São fáceis de obter e não precisam ser modernos. Basta terem a sua finalidade precípua : destruir.


A rigor, o ato de construir apresenta várias dificuldades. Requer mais tempo, maior esforço e, muitas vezes, instrumentos ainda não disponíveis à humanidade, os quais importam em pesquisas para serem encontrados. Mas, a grande diferença entre construir e destruir, não só está relacionada ao tempo ou a objetos. Ela está vinculada à racionalização dos gestos. Está associada à determinação dos homens de se conscientizar de seus atos.

Sendo assim, uma das piores atitudes que um homem pode tomar é aquela em que ele se compraz de seguir o caminho mais fácil. O da indiferença perante os necessitados, da omissão ante a dor alheia, ou dos gestos inconsequentes que conduzem à devastação. Ele, dessa forma, estará colaborando não só para o assolamento de diversas vidas, como também praticando a auto-destruição. Pois estará abafando no seu espírito tudo de bom que advém de sua alma, impedindo que a sabedoria e a criatividade aflore para a construção de seu próprio ser.

A priori, devemos considerar que há polaridade existente de forma permanente no Universo. Podemos usar tudo para o bem ou para o mal. Como, por exemplo, utilizar o nome do Criador para justificar guerras, o que é um absurdo, ou mesmo incluir pequeno quantidade de veneno numa fórmula medicinal de cura. Tudo depende de nosso livre-arbítrio. E nesse ponto é que determinamos a evolução de nossas energias e, consequentemente, a qualidade evolutiva de nosso espírito.

Quando praticamos o mal, com base em nossas imperfeições e negatividades, estamos gerando uma trajetória espiralar para baixo, na direção de umbrais que concentram vibrações e energias similares, nos colocando imediatamente em contato com esse plano, e com os irmãos carentes de luz que ali vivem. É um processo involutivo, que faz do ciclo energético um círculo vicioso, realimentado pela negatividade ali presente. Como verdadeira camisa de força, que aprisiona o praticante de mal em sua obra, e o abandona merecedor de receber os frutos, negativos, de seu próprio trabalho. E vem o sofrimento e a necessidade da provação que elucida e educa, para que essas negatividades sejam transmutadas.


Em nosso planeta Terra existem seres regressivos extra-terrestres, entre eles alfa draconianos, reptilianos, grays ou cinzentos, bem como seus servos que são os integrantes do governo oculto e magos negros do plano astral que escolheram pelo seu livre arbítrio os pensamentos, sentimentos, emoções, energias e ações que vão contra ao propósito evolutivo do Universo e persistem nesta linha de atitudes. Tendo em vista, que o teor de seus comportamentos é egoísta e manipulador, só podem entrar em contato com dimensões astrais e mentais mais baixas que os impedem de adentrar outras dimensões de luz. Por isso é só uma questão de escolha. Não só estes seres citados acima, mas qualquer um que faça a escolha voltada para priorizar apenas o seu próprio ser ou até prejudicando os outros, estão em contrapartida se reduzindo a nível consciencial para dimensões mais terra-a-terra, onde impera a ignorância , o sofrimento, a manipulação, a arrogância e a desesperança.Vivem apenas ao redor de seu "mundinho" e de seu umbigo. Não sabem o que estão perdendo.


O contrário, o exercício do bem, provoca a espiral positiva, evolutiva, na direção das dimensões de luz, onde não existem camisas de força, mas a liberdade de prosseguir no progresso. São planos infinitos onde cada um poderá, sob o regime da paz, da luz e do amor, aprender a criar para o próximo progresso e o resplandescer o Universo.


Aqueles seres , os trabalhadores de luz, sejam eles, terrestres, extra-terrestres, intraterrenos, etc, que buscam pensar, sentir e agir conforme o que seus Eus Superiores informam tendem a desenvolver atos e trabalhos que sempre catalisam efeitos positivos no ambiente por onde passam em qualquer dimensão onde estejam, são pólos irradiadores constantes de informação elevada e bem-aventurança, vivendo em eterno estado de graça, independente das entropias e desajustes que estejam ao seu redor. São como lâmpadas sempre acesas que apenas chamam, mas jamais manipulam ou obrigam outro a qualquer ato. Nos dias de hoje são as energias dos trabalhadores de luz que aqui estão encarnados no plano físico ou até de desencarnados que estão na luz no plano extrafísico que permite o trabalho dos seres extra-terrestres benevolentes, dos seres dévicos, dos intraterrenos e da hierarquia espiritual da Terra. Sem eles, nenhuma alteração para melhor poderia ser feita, pois o planeta Terra não estaria calçado energeticamente para o trabalho atual de transição planetária de elevação para a quarta e quinta dimensão. Abençoados sejam os trabalhadores de luz, que pelo seu sacrifício fazem um trabalho singular e fundamental nos dias de hoje. Esses pela sua coragem e audácia são os pioneiros e estão no front da evolução do Cosmos, sempre ultraconscientes das suas funções que desempenham no contexto geral, trabalhando sem nenhum tipo de dúvida em relação aos seus trabalhos multidimensionais e jamais se sentindo nem um pouco afetados com as opiniões alheias daqueles que não entendem estes processos espirituais.


Por conseguinte, bem e mal são, respectivamente, sinônimos de liberdade e opressão. E só com a prática contínua do bem será possível verificar que o exercício do oposto não leva a outro lugar, senão ao cativeiro que todos devemos abominar.


"SE PELO EMPREGO DO MAL, DA IGNORÂNCIA, DA SEPARATIVIDADE E DA DESTRUIÇÃO, LEVAMOS O UNIVERSO PARA A ENTROPIA OU ESTADO DE DESORGANIZAÇÃO ; TAMBÉM TEMOS A SITUAÇÃO EM QUE PELO EMPREGO DO BEM, DA UNICIDADE E DA CRIATIVIDADE, LEVAMOS O UNIVERSO PARA A ENTALPIA OU ESTADO DE COMUNHÃO COM O COSMOS E NOS EXPANDIMOS JUNTOS COM ELE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário