segunda-feira, 12 de julho de 2010

ECTOPLASMA E O ENDOPLASMA








Ectoplasma é uma energia de aparência plasmática e plástica de natureza um tanto misteriosa, de fácil decomposição e que se apresenta com formas instáveis, ora como tênues vapores, bastões, espirais, fios, cordas, teias, raios, movendo-se sinuosamente como répteis, ora como se fosse um ser vivo, inteligente, vibrando, espichando ou encolhendo e que flui para fora do corpo humano do médium ectoplasta, através de cuja manipulação, seja pelo seu subsconsciente ou por consciências de outras dimensões, ocorrem fenômenos de ordem não física, incluindo a materialização ou ectoplasmia que pode ser de manifestação parcial ou completa.



Este fluido vital que é utilizado nos chamados trabalhos espirituais denomina-se, então, ectoplasma. Porém, enquanto ele ainda está no interior do corpo humano, antes de ser doado, tem o nome de endoplasma, ou seja, plasma endógeno.



O endoplasma é produzido a partir de uma série de fatores, que se constituem numa espécie de combustíveis do processo. Assim, os alimentos e líquidos que os encarnados ingerem, o ar que respiram, os raios solares que recebem, bem como as energias vitais que absorvem pelo cordão ou fio de prata, nas viagens fora do corpo durante à noite no momento do sono, contribuem de maneira efetiva para a formação e fortalecimento do endoplasma. O chacra básico se encarrega de dar início às transformações necessárias, para que então seja produzido o endoplasma.



Sendo assim, não é muito difícil perceber que a qualidade do endoplasma, ou do ectoplasma a ser doado, depende da qualidade dos alimentos e líquidos, do ar respirado e das horas de sono. Se os alimentos sólidos e líquidos são de má qualidade, assim como o ar e, além disso, o encarnado não dorme o suficiente, então ele terá substancial redução no fluido vital que lhe permite a vida e o ajuda no trabalho espiritual dos chamados trabalhadores da luz.



Por essa razão, o fumo, as bebidas alcoólicas e as drogas, entre outros produtos e alimentos, são tão nocivos ao organismo. Além dos danos no corpo físico, interferem diretamente na produção do endoplasma, impedindo que sua qualidade não seja o suficiente para defender o corpo contra inúmeras doenças. O organismo físico fica desprotegido e o corpo etéreo passa a ter marcas substanciais desse processo degenerativo, muitas vezes estigmatizado para outras encarnações.



Soma-se a isso o fato de que endoplasma de má qualidade significa ectoplasma do mesmo nível. E, assim, o trabalho espiritual fica prejudicado. E o fato mais grave é que trabalho espiritual não é somente aquele realizado nos templos das diversas religiões ou em casas espiritualistas. Mas, principalmente é aquele que o trabalhador da luz faz individualmente sem precisar estar filiado a nenhuma organização ; ocasião em que você irradia energias no cotidiano do dia-a-dia por onde passa, em visitas a hospitais, a casas de caridade ou a pessoas enfermas ou em qualquer circunstância. Na verdade, todo momento é momento para você exteriorizar energias ou ectoplasma. Muitas vezes doamos ectoplasma sem saber que estamos fazendo isso. Mesmo quando passamos perto de um acidente ocorrido na rua, pode-se doar o fluido necessário, para que os feridos sobrevivam e aguardem socorro. É um meio anônimo de ajudar sem necessidade, então, de aparecer.



Isso exige sérias reflexões sobre seus hábitos alimentares e de vida em geral. Conturbações e deturpações afetam o endoplasma, afetam a própria vida e a missão que têm como encarnados. Estão arriscando a perder muito, quando não desejam ser disciplinados no tocante aos hábitos adequados de vida.


Também tão ou mais importante que o conteúdo físico e energético do que você digere ou assimila é a qualidade dos seus pensamentos, sentimentos e emoções que "carimbam" estas energias que você disponibiliza interiormente como endoplasma. Pense bem: qual será a qualidade de sua energia exteriorizada ou de seu ectoplasma se você têm pensamentos, e emoções de raiva, ódio, stress, ansiedade, ironia, cinismo, depressão, tristeza, idéias de vingança, mágoa, ressentimento, manipulação, etc ou sentimentos de alegria, serenidade, amor, compaixão, tranquilidade, clareza mental, bom-humor, bem-aventurança, gratidão, amizade, estado mantrânico ou meditativo, busca da sabedoria real, etc. Qual das duas classes acima de valores que você acha que devemos priorizar manifestar em nosso dia-a-dia para fazermos um trabalho exemplar a nível multidimensional ?


Existem seres ou consciências extrafísicas de origem extra-terrestre, elemental, intraterrena e dévica que trabalham em conjunto com aquele trabalhador de luz que desenvolve conscientemente este trabalho de doação anônima de ectoplasma. Simplesmente se torna um epicentro ou fulcro de operação ambulante por onde passa, seja no dia-a-dia quando encarnado ou até nas outras dimensões existentes. Existe até uma consciência, entre outras, que se torna uma espécie de guardiã dos trabalhos ectoplásmicos que ocorrem dentro do campo de energia do planeta Terra: este se chama GOTLIEB...



Faça um trabalho diário de ectoplasma num nível adequado que GOTLIEB ou seus amigos podem aparecer para ti , estando você com total consciência...

3 comentários:

  1. Olá , precisso de ajuda em busca de espiritualidade , tudo em meu redor , me impede bruscamento , você poderia me dar alguma ajuda ? por favor , se puder eu coloco meu email .

    ResponderExcluir
  2. Ok,Mestre assim como existem consciências guardiães das florestas, como os gnomos; assim como existem seres que coordenam os mares e oceanos comos as ondinas, ou então, as sílfides que controlam o ar; a um tipo de ser que não é bem elemental, mas sim um ser dévico que trabalha com elementais ectoplásmicos. As vezes este ser dévico se comunica comigo e utilizando seus elementais ectoplásmicos, fazemos experiências de ajuda extrafísica às consciências que estão necessitando de assistência, ocasião em que recebo uma quantidade gigantesca de ectoplasmia para ajudar o paciente no plano extrafísico. GOTLIEB é um ser dévico, mediador ectoplásmico e sabe exteriorizar energia densa ectioplásmica no exato grau em que eu e o paciente podemos aguentar. Para a pessoa ter a ajuda de GOTLIEB, precisa ter altíssimo grau de cosmoética em tudo o que faz, ou seja deve ter conduta irrepreensível.

    NAMASTÊ

    Maori Mojave

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas explicações Maori, muito trabalho interno de desentupimento e liberação mental e de todos os outros corpos para reconexão e calibração do ser como um todo e então o aprendizado para a cosmoetica. Estou vendo que a medicina real é bem mais além desta que humanidade usa hoje.

    Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir